O zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, tem contrato até o final da temporada e já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de julho. Titular absoluto no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi, o atleta de 32 anos ainda não foi procurado pelo Tricolor Gaúcho para acertar a renovação.
Na atual temporada, o defensor soma 25 jogos, um gol e uma assistência. Pelo Campeonato Brasileiro, Kannemann esteve presente em nove das 12 partidas disputadas pelo Tricolor Gaúcho, sendo responsável direto pela boa campanha. No momento, o Grêmio está na segunda colocação da competição nacional, com 23 pontos conquistados.
Contratado pelo Grêmio em 2016, o zagueiro está em Porto Alegre há oito temporadas e virou um dos maiores ídolos da história do clube. A presença de Kannemann no elenco do Tricolor Gaúcho é vista como indispensável, porém a saída pode ser confirmada nas próximas semanas caso não haja um acordo definido entre as partes.
A direção do Grêmio deve sentar para conversar com o empresário do defensor nos próximos dias, evitando que ele fique disponível para assinar contrato com outros clubes. Segundo informação dos bastidores, Kannemann está satisfeito em Porto Alegre e está disposto a chegar em um acordo.
Grêmio recebe maré de notícias negativas
A notícia negativa sobre a situação do zagueiro Walter Kannemann não é a única que está rodando nos bastidores do Tricolor Gaúcho. Isso porque o tema que está sendo mais discutido é a questão em torno do atacante Luis Suárez, que sente problemas físicos.
O centroavante uruguaio cogitou a possibilidade de aposentadoria e pode atrapalhar os planos do Grêmio no restante da temporada. As partes estão definindo a situação em conjunto e devem chegar em uma decisão sobre o futuro de Suárez nos próximos dias.