Adversário do Internacional na próxima partida, o Independiente Medellín não vive um bom momento e está sem técnico definido. Mesmo assim, a equipe vai em busca da classificação nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Beira-Rio, pela última rodada da Copa Libertadores.
A equipe colombiana será comandada por Juan Sebastián Botero, de 36 anos, interino que substitui David González. O treinador tem 100% de aproveitamento no torneio continental, porém decepcionou e foi eliminado no Campeonato Colombiano.
O interino atuou profissionalmente pelo Independiente Medellín como meio-campista, entre 2004 e 2007. Ele realizou trabalhos na base do clube e assumiu a equipe principal após David González não suportas a pressão pelos resultados negativos.
Juan Sebastián Botero assumiu o clube restando três rodadas para terminar a primeira fase do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano. Correndo risco de ficar fora do G-8, o comandante conquistou duas vitórias e um empate e se classificou. No entanto, no quadrangular semifinal, a equipe não venceu nenhuma partida e foi eliminada.
Na Libertadores, a equipe colombiana contou com um bom serviço do interino, com 100% de aproveitamento. O clube venceu Nacional e Metropolitanos nas duas últimas rodadas, assumindo a liderança do Grupo B. Desta forma, o Independiente precisa apenas de um empate para garantir a vaga nas oitavas de final da competição.
Independiente busca classificação histórica
O técnico interino Botero encaminhou a escalação que será utilizada no Estádio Beira-Rio. Com os desfalques do zagueiro Victor Moreno, o meio-campista Andrés Ricaurte e os atacantes Diber Cambindo e Andrés Ibargüen, ele já sabe quais alternativas serão utilizadas.
A provável escalação do Independiente Medellín conta com: Mosquera; Monroy, Palacios, Cadavid e Londoño; Alvarado, Daniel Torres, Cetre, Monsalve e Batalla; Pons. Técnico: Juan Sebastián Botero.