Depois de oito meses, finalmente Gabriel está oficialmente de volta ao time do Internacional, para delírio dos torcedores colorados. Próximo de um confronto decisivo, os alvirrubros receberam uma ótima notícia na manhã desta quarta-feira, quando um grande xodó está confirmado de volta em um momento bem importante para todo o resto da temporada.
A posição de primeiro volante acabou gerando muita dor de cabeça para Mano Menezes antes da ascensão de Rômulo no posto, com diversos testes acontecendo no setor e muitos deles desagradando os torcedores. Essa instabilidade da posição, no entanto, não foi pela falta de um destaque dentro do plantel, mas por conta da condição dele naquele momento.
Isso porque Gabriel, que chegou no ano passado e assumiu de vez a posição como titular absoluto, acabou sofrendo uma séria lesão na reta final do último Campeonato Brasileiro. Com isso, ele passou os últimos oito meses realizando o tratamento para conseguir voltar à atuar, algo que está bem próximo de acontecer, podendo ser hoje mesmo.
Isso porque o Clube do Povo finalmente divulgou a lista de relacionados para a partida desta quarta-feira e, para a surpresa e alegria dos torcedores, Gabriel estava com o nome incluído entre os que estarão à disposição de Mano Menezes. O jogador, no entanto, deve começar o confronto no banco de reservas, podendo ser utilizado durante o confronto decisivo.
Gabriel volta em momento crucial para o Inter
Gabriel está voltando a ser relacionado justamente em um momento bem importante para o Inter. Contra o Deportivo Independiente Medellín, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Colorado precisa vencer para garantir a classificação para a próxima fase do torneio sem depender do resultado do Nacional. O jogo acontece hoje (28), às 19 horas.