O Internacional está preparado para encarar o Independiente Medellín, nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time de Mano Menezes precisa vencer o confronto para garantir a classificação nas oitavas de final da competição continental.
O Colorado é o segundo colocado do Grupo B, com nove pontos. O adversário na última rodada, Independiente Medellín, está na liderança com 10. O Nacional também está junto na briga, com oito pontos, e tem o caminho mais fácil para garantir a classificação, já que enfrenta o Metropolitanos (os venezuelanos ainda não pontuaram na competição).
O Internacional, portanto, precisa garantir a vitória para conquistar a classificação. Caso empate ou seja derrotado pelo Independiente Medellín, dependerá do resultado da partida entre Nacional e Metropolitanos. O problema é que os uruguaios são favoritaços para o duelo, então é improvável que não conquistem os três pontos.
Desta forma, o Colorado não vê outro caminho que não seja vencer o Independiente Medellín no Beira-Rio. O técnico Mano Menezes vai armar a equipe de forma ofensiva e tentará garantir a classificação nas oitavas de final sem sustos.
Inter encara adversário em alta na Libertadores
Adversário do Inter, o Independiente Medellín conta com os trabalhos do técnico interino Juan Sebastián Botero. O comandante tem 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, tendo vencido Nacional e Metropolitanos nas duas últimas rodadas.
Em alta na Libertadores, a provável escalação do Independiente Medellín conta com: Mosquera; Monroy, Palacios, Cadavid e Londoño; Alvarado, Daniel Torres, Cetre, Monsalve e Batalla; Pons. Técnico: Juan Sebastián Botero.
O Inter, por sua vez, deve ser escalado com: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.