O atacante Luis Suárez, do Grêmio, segue com o futuro indefinido depois de ter atestado dores “insuportáveis” no joelho direito. A aposentadoria foi cogitada e as partes continuam conversando para tentar chegar em um acordo que seja melhor para ambos os lados.
Segundo informação do jornalista JB Filho, a direção do Tricolor Gaúcho teve uma reunião com Luis Suárez. Foi o primeiro encontro formal para falar sobre a situação. As conversas não foram nem um pouco positivas e rolou tensão. Ainda de acordo com o comunicador, fontes internas afirmaram que o atacante está “querendo criar caso”.
Isso porque, inicialmente, o uruguaio falou que cogitava a aposentadoria. Depois, começou a trabalhar na linha de que não tinha mais como jogar no ritmo e, então, pediu uma liberação de graça para jogar no Inter Miami. Nada foi feito no lado dos dirigentes do Grêmio.
Ainda em busca de uma saída, Suárez pediu a liberação para fazer tratamento no joelho com seu médico, em Barcelona. Isso também foi negado. Pelo clube, o atacante teria que tratar aqui no Rio Grande do Sul, sem a possibilidade de ir para outro lugar.
Toda essa situação está gerando tensão entre as partes. A conversa não está sendo nem um pouco amistosa. Por enquanto, ainda não existe uma definição, porém é certo que a direção do Grêmio não está gostando da postura de Luis Suárez.
Luis Suárez continua no Grêmio?
O cenário de Luis Suárez no Grêmio é péssimo. O atacante claramente não tem mais vontade de permanecer no Tricolor Gaúcho, porém está sendo segurado pelos dirigentes. O desejo de defender o Inter Miami, para atuar com Lionel Messi, é o principal motivador do uruguaio.
Por enquanto, o centroavante segue em contrato no Grêmio até o final de 2024. O atleta entrou em campo e marcou gol na última partida, durante a vitória por 5 a 1 sobre o Coritiba.