Recuperado de lesão, o meia Maurício surge como um dos queridinhos do técnico Mano Menezes no elenco do Internacional. O atleta de 22 anos, inclusive, está treinando no time titular do Colorado e deve voltar a receber oportunidades nas próximas rodadas.
Em alta com a comissão técnica, Maurício ficou um longo período fora dos gramados por conta de uma lesão no ombro. Mesmo assim, o atleta segue valorizado no mercado e é um dos principais ativos da equipe gaúcha para a próxima janela de transferências.
Segundo apurado pela Revista Colorada, o meia está sendo assediado principalmente por clubes do futebol europeu. Um dos maiores interessados é o Atalanta, da Itália. A equipe deve formalizar uma proposta após a abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho.
Na última janela, Maurício recebeu uma proposta oficial do Red Bull Bragantino, porém os dirigentes recusaram a possibilidade. Na época, inclusive, o atleta renovou o vínculo até 2027. O entendimento da direção era de que o meio-campista seria mais assediado no meio do ano.
Além de Maurício, outro ativo que é cotado para ser vendido pelo Inter na janela de transferências é o volante Johnny. Destaque no time de Mano Menezes e convocado para integrar a Seleção dos Estados Unidos, o atleta de 21 anos está na mira de clubes europeus.
Inter pode perder jogadores na janela
O Internacional está atento com a possibilidade de vender os principais ativos do elenco na próxima janela de transferências. O entendimento do departamento de futebol é de que não existe jogador inegociável entre as peças, então o clube pode vender qualquer nome.
Um dos jogadores procurados, por exemplo, foi o atacante Wanderson, que despertou o interesse de clubes árabes. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista turco Ekrem Konur.