Adversário do Internacional na próxima partida da Copa Libertadores da América, o Independiente Medellín (DIM) chega a Porto Alegre sem ter um técnico definido. A equipe será comandada pelo interino Juan Sebastián Botero, de 36 anos, que está no cargo desde a demissão de David González.
O novo treinador da equipe colombiana tem 100% de aproveitamento na Libertadores, tendo superado Nacional e Metropolitanos nas duas últimas rodadas. O comandante vai em busca do empate para manter a invencibilidade na competição e garantir a classificação nas oitavas.
Apesar do bom desempenho no torneio continental, Botero fracassou no Campeonato Colombiano. O comandante conseguiu avançar na primeira fase do Torneio Apertura, porém não venceu nenhuma partida no quadrangular semifinal e foi eliminado.
Para enfrentar o Inter, o técnico interino terá o desfalque de quatro jogadores: o zagueiro Victor Moreno, o meio-campista Andrés Ricaurte e os atacantes Diber Cambindo e Andrés Ibargüen. Desta forma, precisará improvisar na equipe titular.
A provável escalação do Independiente Medellín conta com: Mosquera; Monroy, Palacios, Cadavid e Londoño; Alvarado, Daniel Torres, Cetre, Monsalve e Batalla; Pons. Técnico: Juan Sebastián Botero.
Inter definido para a decisão na Liberta
O Internacional está praticamente definido para encarar o Independiente Medellín. O técnico Mano Menezes vai manter uma escalação semelhante com a que foi utilizada nas últimas rodadas, mesmo que tenha a possibilidade de utilizar os atletas que retornaram de lesão. No início da semana, o departamento médico liberou Gabriel, Aránguiz, De Pena e Mauricio.
O único jogador que retornou de lesão que pode assumir a titularidade é o meia Mauricio. O atleta foi testado pelo técnico Mano Menezes no último treino que antecedeu a partida contra o Independiente Medellín, na terça-feira (27).
Confira a provável escalação do Inter para a próxima partida: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny, Pedro Henrique (Mauricio), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.