Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mano sobre Mauricio: “ombro estava ruim, mas a perna…”

Na noite desta quarta-feira (28), o Internacional entrou em campo pela sexta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. Os comandados de Mano Menezes enfrentaram o Independiente Medellín, da Colômbia, dentro do Beira-Rio, e venceram por 3 a 1.

Com o resultado, o Colorado garantiu a classificação para as Oitavas de Final da Libertadores. Além da vaga, o Clube do Povo terminou a Fase de Grupos como primeiro colocado da chave. Junto com o Inter, o Nacional do Uruguai também avança para o mata-mata.

Depois da linda classificação, Mano Menezes participou da coletiva pós-jogo e falou sobre o triunfo dentro de casa. “A gente não fez nada especial tecnicamente para os jogadores, hoje o aproveitamento foi melhor. A gente vem fazendo todo dia uma preparação melhor. O atleta, ao estar melhor preparado, melhora a tomada de decisão e os gestos técnicos”, elogiou Mano.

“Foi importante sair na frente cedo. Gol muito bonito. Os gols foram bonitos. Esse jogo foi importantíssimo para coroar a nossa retomada. De nove jogos, sete vitórias e dois empates. Em um jogo decisivo dentro da nossa casa, a gente não podia deixar a escapar. A equipe está melhor preparada”, acrescentou.

Mauricio voltou voando

O meia do Colorado voltou em grande estilo após ficar afastado dos gramados por problema no ombro direito. Mauricio anotou um senhor golaço e ainda distribuiu duas assistências para Luiz Adriano marcar.

“A perna do Mauricio a gente preparou em um, dois meses. Ela veio forte. O ombro estava ruim, mas a perna veio muito bem”, brincou o treinador gaúcho.

Veja o golaço

“Luiz Adriano cresceu. Falamos lá atrás. Luiz vai crescer, ganhar força física, não é menino. Em cima da dificuldade, atrasou um pouco. Quando não vence, tudo se questiona. Nós que não podemos perder a convicção. A gente já está vendo esse Luiz Adriano há mais tempo. Não com tantos gols, mas com participação para a equipe”, finalizou Mano.