Um jogador revelado pelo Internacional acabou se envolvendo em um grande e grave esquema e agora vai embora do país. A Operação Penalidade Máxima foi deflagrada pelo Ministério Público de Goiás há algumas semanas e, desde então, vem sempre trazendo mais novidades sobre a investigação em cima de uma manipulação grande de resultados dentro do futebol brasileiro.
O esquema seria para beneficiar apostadores dentro de sites por meio de algumas atitudes tomadas propositalmente por jogadores que eram aliciados por uma grande quadrilha. Entre os casos que mais se destacou em todo o país apareceu o de Eduardo Bauermann, que vestia a camisa do Santos e acabou sendo acusado de participar da situação.
O zagueiro foi criado nas categorias de base do Internacional, o Celeiro de Ases, passando por diversos outros clubes como Náutico, Atlético Goianiense, Figueirense, Paraná e América Mineiro, isso antes de se juntar ao Alvinegro Praiano. Agora, porém, tudo indica que ele está dando adeus ao futebol brasileiro para ir jogar na Turquia a próxima temporada.
Bauermann acabou sendo suspenso por 12 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva recentemente, já tendo cumprido 5 desses jogos afastado. No entanto, parece que ele não vai cumprir o resto da punição dentro do Santos. Isso porque o defensor está se transferindo para o Antalyaspor, da Turquia, para a próxima temporada no calendário europeu.
Criado no Inter se envolveu em grande esquema
Bauermann, que jogou no Internacional entre 2014 e 2018, acabou sendo um dos atletas mais visados entre os que foram apontados pela investigação, tendo em vista também o tamanho do time que defendia quando o esquema veio à tona. Dezenas de outros jogadores, da Série A e B do Campeonato Brasileiro acabaram tendo seus nomes citados durante os últimos meses.