O Internacional venceu o Independiente Medellín por 3 a 1 e garantiu a classificação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Após a partida, o técnico Mano Menezes apareceu bem humorado na entrevista coletiva e brincou sobre a situação de Maurício.
O meia ficou um longo período fora dos gramados, porém voltou a disputar partidas oficiais na noite desta quarta-feira (28). “A perna do Maurício a gente preparou em um, dois meses. Ela veio forte. O ombro estava ruim, mas a perna veio muito bem”, disse o treinador do Clube do Povo, ao mesmo tempo em que dava risada.
Logo depois, Mano Menezes elogiou Maurício de uma forma mais séria. O meio-campista de 22 anos foi o principal destaque da vitória colorada, com um gol e duas assistências. O treinador afirmou que o atleta está atuando nesse nível há algum tempo e a atuação contra o Independiente Medellín não é uma novidade.
“Maurício já vem jogando o que jogou hoje faz bastante tempo, se a gente olhar para trás, ele sempre esteve presente nos nossos melhores momentos, fazendo exatamente a função que ele fez hoje”, salientou o comandante.
Internacional renovou as esperanças na Libertadores
O meia Maurício foi o nome mais comentado pelos torcedores do Internacional após a partida contra os colombianos. O atleta ajudou a garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Agora, o Colorado está com as esperanças renovadas e contará com Enner Valencia.
O atacante equatoriano será inscrito na competição continental e poderá jogar pelo clube a partir da próxima fase. Além disso, o atleta está disponibilizado para jogar no Campeonato Brasileiro e tem a estreia prevista para o dia 9 de julho, contra o Fluminense, no Estádio Maracanã.