Confira como será o sorteio que define os confrontos para as oitavas de final na edição de 2023 da Copa Libertadores da América. O Sport Club Internacional avançou para a próxima fase da competição continental e agora os torcedores já estão ansiosos esperando pelo próximo time que entrará no caminho colorado, que está em busca do tricampeonato.
A fase de grupos do torneio, inclusive, já foi feita em sua totalidade, com todos as equipes que avançaram já decididos, enquanto os terceiros colocados, que vão para a Copa Sul-Americana, também estão definidos. Agora, o que falta é saber quais serão os confrontos das oitavas e qual o chaveamento em busca da Glória Eterna.
Para a sorte dos colorados e das demais torcidas ao redor da América do Sul, as definições para o prosseguimento da Libertadores não vão demorar a acontecer, com o sorteio marcado para a próxima quarta-feira, às 13 horas. Quem realiza o evento é a Conmebol, entidade responsável pelo andamento da competição mais importante de todo o continente.
Como funcionará o sorteio da Libertadores?
Os clubes classificados serão divididos em apenas dois potes durante a cerimônia do sorteio, com os times que ficaram em primeiro em um e os que ficaram em segundo no outro. Isso porque não há restrição em relação à país ou enfrentamento repedido vindo da fase de grupos.
Com isso, o Internacional, que ficou em primeiro do Grupo B, poderá disputar as oitavas de final contra qualquer equipe que terminou em segundo, como os próprios brasileiros e até mesmo o Nacional, adversário do grupo, dependendo somente da sorte. Além disso, os chaveamentos também serão definidos nesta cerimônia.
Calendário da Libertadores:
- Oitavas de final – 2 e 9 de agosto
- Quartas de final – 23 e 30 de agosto
- Semifinais – 27 de setembro e 4 de outubro
- Final – 4 de novembro, no Maracanã