Nesta quinta-feira (29), o Vasco da Gama comunicou a saída de um jogador que pertence ao Internacional. Trata-se do lateral-esquerdo Paulo Victor, que chegou ao fim do empréstimo na equipe do Rio de Janeiro e vai retornar ao Clube do Povo.
Paulo Victor foi comunicado pela diretoria que não seguiria no clube no início da semana. O Vasco até tentou abrir conversas com o Inter para prorrogar o empréstimo até dezembro, porém as partes não chegaram em um acordo.
O lateral havia sido emprestado pelo Inter no meio do ano passado, para ajudar o Vasco durante a disputa da Série B do Brasileirão. O atleta fez 15 jogos pelo clube (sete como titular), com uma assistência. Sem espaço no elenco, PV nunca se destacou na equipe carioca.
O titular do Vasco na posição é Lucas Piton. Além disso, Riquelme está recuperado de lesão sofrida no ano passado e deve voltar a ser utilizado no setor. Com isso, Paulo Victor tem pouco espaço no elenco vascaíno e não desperta tanto interesse nos dirigentes.
O Clube do Povo ainda não sabe o que vai fazer com o defensor, porém a tendência é de que seja emprestado por mais um ano. O Internacional está satisfeito com os atuais laterais do elenco, então não quer inchar o grupo com mais um jogador na posição.
Internacional pretende reforçar o elenco
O Internacional está vasculhando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. A prioridade da direção é a aquisição de um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados.
Até o momento, a única aquisição do Colorado foi o centroavante equatoriano Enner Valencia, que estava no Fenerbahçe, da Turquia. A expectativa é de que a estreia do atleta de 33 anos seja contra o Fluminense, em 9 de julho, no Estádio Maracanã.