O atacante Yuri Alberto esteve próximo de retornar ao Internacional no meio da temporada passada, após a curta passagem pelo Zenit, da Rússia. No entanto, um fator decisivo acabou fazendo o atleta mudar de ideia para reforçar o Corinthians.
Conforme explicado em entrevista ao The Players Tribune, o centroavante optou pela equipe paulista depois de ter assistido uma noite de Copa Libertadores na Neo Química Arena. Para Yuri Alberto, aquilo não era algo tão presente no Beira-Rio.
“De início, a minha ideia era o Inter. Foi o lugar onde eu saí, ajudei o clube com a minha venda, a maior da história do Inter. De primeira, era para eu ter voltado para o Inter, mas pensando com a minha família, surgiu a proposta do Corinthians. Estava em São Paulo e ia ter Corinthians e Boca Juniors na Libertadores. O presidente me convidou para conhecer o CT, quando entrei lá… Não tem como, é aqui. Aquela atmosfera toda é diferente”, disse o atacante.
Ao reforçar o Corinthians, o ex-jogador do Inter ressaltava a necessidade de conquistar títulos. Ao falar sobre a questão, o centroavante lembrava sempre do Colorado, já que não levantou nenhuma taça durante o período em Porto Alegre.
“Eu creio em conquistar muitos títulos esse ano pelo Corinthians, vou dar a vida. Paulista é um grande passo no início da nossa temporada. Temos que almejar grandes coisas, creio que o primeiro título pelo Corinthians vai ser o Paulista. No resto do ano tem muita competição importante, Brasileirão que eu bati na trave pelo Inter. Agora, na Copa do Brasil que perdemos nos pênaltis, mas sentimos, foi palpável”, salientou o atleta.
Yuri Alberto vai jogar a Sul-Americana
Yuri Alberto, no entanto, acabou ficando em uma situação pior do que quando atuava pelo Colorado. O atleta é pontuado como um dos principais responsáveis pela má fase do Corinthians e é constantemente cobrado pelos torcedores nos protestos.
Além disso, no meio desta semana, o atacante teve a eliminação confirmada na Copa Libertadores da América. O Corinthians não ficou entre os dois primeiros colocados e vai disputar a Sul-Americana no segundo semestre da temporada.