Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Revelado qual o melhor adversário para o Inter na Libertadores

Após vencer o Independiente Medellín por 3 a 1, o Internacional garantiu a classificação em primeiro lugar no grupo B da Copa Libertadores da América. O time comandado pelo técnico Mano Menezes aguarda o sorteio das oitavas de final, no dia 5 de julho.

Aliado a isso, o Colorado está de olho nos possíveis adversários da próxima fase. Como terminou na primeira colocação, o Inter só pode enfrentar as equipes que terminarem em segundo lugar no seu respectivo grupo.

Quase todos os classificados já foram definidos, restando apenas quatro equipes. Desta forma, o Clube do Povo já pode saber quais são os adversários mais complicados. Uma coisa é certa: River Plate e Flamengo são os times mais fortes entre os vice-líderes. Argentinos Juniors e Atlético Mineiro aparecem logo atrás no nível de dificuldade.

Entre os grupos que não foram definidos, a tendência é de que o Palmeiras se classifique na primeira colocação e o Bolívar, que joga na altitude de La Paz, termine em segundo. Na outra chave, Boca Juniors deve se garantir em primeiro e o Colo-Colo em segundo.

Qual o adversário mais fraco para o Inter?

Para o jornalista Marcelo de Bona, a equipe chilena é o adversário mais fraco entre os clubes que podem enfrentar o Colorado nas oitavas de final. “Além de ser o time classificado com a menor pontuação entre todos, o Colo-Colo é apenas o sexto colocado no Campeonato Chileno”, disse o comunicador.

Além disso, De Bona não vê os chilenos com tanta força em relação ao ano passado, quando encararam o Internacional nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Colorado se classificou com uma virada impressionante no jogo de volta.

“Os dois principais jogadores do time que enfrentou o Inter pela Sul-Americana do ano passado já saíram. Solari foi para o River Plate, e o centroavante Lucero está no Fortaleza. No frágil campeonato nacional, Palacios, ex-Inter, é o principal nome do time”, salientou o jornalista.