Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Notícia assustadora para o Inter na Libertadores

Os torcedores do Internacional acabaram recebendo uma notícia assustadora em relação a disputa da Copa Libertadores da América. O time gaúcho segue na sua campanha em busca do tricampeonato no torneio mais importante de todo o continente, o que nunca é uma missão fácil de conseguir alcançar, tendo em vista a grande disputa que há pela taça.

Normalmente, as equipes que disputam, inclusive, dão foco no torneio em relação à outras competições, tendo no continental uma prioridade. Além disso, há uma grande tradição entre os times que costumam estar presentes. Isso foi evidenciado durante a fase de grupos, tendo em vista que, em determinados momentos, o Colorado encontrou grandes dificuldades.

Isso ficou evidenciado com o time gaúcho só conseguindo garantir a vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América na última rodada dos grupos. Isso mostra a dificuldade que o torneio apresenta e deixando os colorados apreensivos, tendo em vista que, com o afunilamento, também deve aumentar o grau de dificuldade dos confrontos.

Isso acabou ficando evidenciado com a lista completa de classificados para as oitavas de final. Depois do fechamento da primeira fase, os torcedores colorados receberam a notícia de que 11 dos times presentes nesta próxima fase já levantaram a taça. Com isso, as chances de se pegar uma equipe tradicional e com experiência na Libertadores acaba crescendo bastante.

Inter tem grande chance de enfrentar um campeão

O Internacional acaba tendo grandes chances de pegar um adversário forte, um campeão da Copa Libertadores da América, tendo em vista que 11 dos 16 times das oitavas já levantaram o troféu. Além disso, são 28 títulos presentes nesta fase. O Clube do Povo poderá enfrentar qualquer time do Pote 2, a depender somente do sorteio.

Pote 1: Racing, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Independiente del Valle, Boca Juniors, Athletico-PR e Olimpia

Pote 2: Flamengo, Nacional, Bolívar, River Plate, Argentinos Juniors, Deportivo Pereira, Atlético-MG e Atlético Nacional