O Internacional está interessado na contratação do volante Bruno Henrique, que estava no Al-Ittihad e ficou livre no mercado nesta quinta-feira (29). O atleta de 32 anos teve o vínculo rompido no futebol árabe e se colocou à disposição para retornar ao futebol brasileiro. A direção do Colorado abriu negociações nos últimos dias, porém enfrenta um impasse.
O Clube do Povo ligou para o meio-campista depois de ele ficar livre de contrato, retomando as negociações que haviam acontecido há algumas semanas. O Inter, no entanto, não é a prioridade do atleta e divide as atenções com outros dois gigantes do futebol brasileiro: o Cruzeiro e outro time que não foi revelado (possivelmente o Vasco).
Bruno Henrique teve passagem no Brasil ao defender as cores de Corinthians e Palmeiras. O meio-campista foi treinado por Mano Menezes nos dois clubes e ambos tiveram uma boa relação. É por esse motivo que o Colorado está tão interessado na aquisição do atleta.
O volante, por sua vez, aumentou o patamar salarial durante a passagem no futebol árabe. Desta forma, a negociação é vista como algo inviável para o Internacional. Segundo informação do jornalista Lucas Collar, o estafe do jogador pede algo em torno de R$ 700 mil por mês.
Bruno Henrique segue livre no mercado e só vai abaixar a pedida salarial caso não consiga chegar em um acordo com algum clube do futebol brasileiro. Por enquanto, o atleta continua em negociação com as equipes interessadas. A janela de transferências abre no dia 3 de julho.
Internacional em busca de alternativas no mercado
O Internacional está vasculhando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. A prioridade da direção é a aquisição de um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados do campo.
Até o momento, a única contratação confirmada foi a do atacante equatoriano Enner Valencia, de 33 anos, que estava no Fenerbahçe, da Turquia. A estreia do atleta está prevista para o dia 9 de julho, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.