O Internacional está buscando por um primeiro volante para reforçar o time do técnico Mano Menezes na janela de transferências. Aliado a isso, o clube pode se interessar no meio-campista chileno Arturo Vidal, que deve deixar o Flamengo nas próximas semanas.
O atleta de 36 anos tem contrato até o final da temporada, porém, conforme informação da imprensa do Rio de Janeiro, a saída pode ser adiantada. “Ainda não sei”, disse o jogador sobre a atual situação contratual no Rubro-Negro.
Em baixa no Flamengo, Arturo Vidal teve uma carreira de sucesso no futebol europeu e na Seleção do Chile. O atleta defendeu Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Foi contratado pelo Rubro-Negro na temporada passada, porém não se destacou.
Recentemente, em entrevista concedida para a imprensa chilena, o volante não descartou a possibilidade de voltar ao país para encerrar a carreira. Vidal, no entanto, pode cogitar a possibilidade de permanecer no futebol brasileiro caso receba uma proposta. Desta forma, o Internacional pode mudar o rumo da carreira do chileno.
Internacional busca de volante no mercado
No momento, o Colorado segue vasculhando o mercado em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. O nome de Arturo Vidal não foi cogitado pelos dirigentes e alguns nomes já estão bem definidos.
Um dos principais alvos do Internacional é o meio-campista Bruno Henrique, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O atleta ficou livre no mercado e se colocou à disposição para retornar ao futebol brasileiro. O Cruzeiro também demonstrou interesse na aquisição.
Outro jogador procurado pelo Colorado foi o volante uruguaio Rodrigo Zalazar, do Schalke 04. O atleta de 23 anos tem o interesse de mudar para um destino com maior visibilidade, já que o clube alemão foi rebaixado para a segunda divisão.