Na noite deste sábado (1), o Internacional está em campo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes enfrentam o Cruzeiro, dentro do Estádio do Beira-Rio, e vão empatando por 0 a 0.
Antes do duelo começar, D’Alessandro concedeu entrevista para os repórteres que estão presentes no estádio do Inter e falou sobre uma dívida que o clube tem com ele. “A dívida é antiga, mas o diálogo sempre foi muito próximo. Isso que me deixa um pouco chateado, das pessoas omitirem, não honrarem a sua palavra, eu sempre honrei a minha. Me adaptei a todas as condições do clube no momento do acordo, não recusei nenhuma, tempo, valor, parcelas, só peguei e assinei o papel”, revelou o ídolo colorado.
“Eu posso falar assim hoje pois não sou mais atleta, se fosse, ainda não falaria assim com tantos detalhes. O que mais me dói é o tratamento, é o trato. A distância que se impõe hoje não só não honrando o acordo, mas eu acabo sendo uma pessoa né? Ainda irei voltar para cá, meus filhos estão na arquibancada, é meu direito e vou fazer valer de alguma maneira”, completou o eterno camisa 10 do Internacional.
Veja o vídeo da entrevista
Por que não veio trabalhar no Inter?
“Formalmente, não recebi nada (proposta). Sigo meu trabalho e estou feliz com o que estou aprendendo e desempenhando. Já são alguns meses na função e meu foco hoje está totalmente voltado ao Cruzeiro” afirmou D’Ale.