Na noite deste sábado (1), o Internacional entrou em campo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes enfrentaram o Cruzeiro, dentro do Estádio do Beira-Rio, e empataram por 0 a 0.
Antes do duelo começar, D’Alessandro concedeu entrevista para os repórteres que estavam presentes no estádio do Inter e falou sobre uma dívida que o clube tem com ele. “É bom reconhecer que essa dívida vem de anos atrás, com Giovanni (Luigi), Marcelo Medeiros. Nunca esteve em dia, mas existia um esforço a pagar, para ter um tratamento o melhor possível, um diálogo. Hoje não tem diálogo, tratamento ao que acho que entreguei durante muitos anos aqui no clube. Então a possibilidade de tomar decisão um pouco mais forte aparece “declarou D’Alessandro, se referindo a um processo na Justiça.
D’Ale promete voltar ao Inter
“É uma dívida antiga. Claro que eu pertencia ao clube, mas sempre houve um diálogo próximo. Isso que me deixa chateado, de as pessoas se omitirem, não honrarem a palavra. Eu sempre honrei. Entendia as situações do clube. Nunca recusei tempo, valor, parcelas. Só assinei o papel. Hoje não sou mais atleta e posso dar os detalhes. O que mais me dói é o tratamento, a distância que se impõe. Não só não honrando o acordo… Trabalhei muito tempo no clube e em algum momento voltarei. Tenho meus filhos na arquibancada. É um direito que farei valer”, completou o eterno camisa 10.
D’Alessandro se aposentou no ano passado (2022), na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza de virada, pelo Campeonato Brasileiro. Em incríveis 14 temporadas pelo clube, o meia disputou 529 jogos e conquistou 12 títulos.