Confira quais as chances do ídolo do Internacional, Andrés D’Alessandro, colocar o time gaúcho na Justiça por conta da dívida. A situação financeira do Clube do Povo é bastante delicada e isso fica claro quando nem mesmo os grandes nomes da história da instituição acabam se livrando e ficam sem receber de acordos feitos por dívidas antigas.
Recentemente, inclusive, um assunto acabou voltando à tona no Beira-Rio. O antigo meio-campista, que foi campeão da Copa Libertadores de 2010, acabou admitindo que o Colorado tem uma dívida em aberto com ele. A entrevista foi dada antes do confronto entre Inter e Cruzeiro, já que o ex-atleta agora trabalha nos bastidores da equipe mineira.
D’Alessandro acabou confirmando o débito em aberto. Seriam R$ 6 milhões divididos em 40 parcelas, faltando metade ainda. “É um assunto que é antigo e que vem há seis, sete anos e que eu nunca externei, porque não é a minha maneira de ser, não é da minha índole. Externaram um assunto que era de total sigilo, mas veio à tona há duas semanas. Sim, tem uma dívida”, disse.
O antigo meia não descartou nenhuma possibilidade pensando em receber os valores. “Não descarto nenhuma possiblidade, opção que apareça, para que possa receber porque a minha vida mudou e não sou mais atleta. Estou trabalhando fora de Porto Alegre, sem a família em Belo Horizonte. São coisas que colocamos na balança e temos que brigar pelo o que é nosso de direito”, declarou.
D’Alessandro vai voltar ao Inter?
Apesar das cobranças, D’Alessandro afirmou que pretende voltar ao Colorado. “O que mais me dói é o tratamento, a distância que se impõe. Não só não honrando o acordo… Trabalhei muito tempo no clube e em algum momento voltarei. Tenho meus filhos na arquibancada. É um direito que farei valer”, disse o ídolo alvirrubro.