Um dos maiores empresários do Brasil acabou agindo para penhorar as contas do Internacional, gerando uma grande preocupação em relação à punições que possam surgir. O time gaúcho, assim como grande parte das equipes brasileiras, vem passando por uma situação financeira delicada, com diversas dívidas aparecendo e colocando medo nos torcedores.
Recentemente, inclusive, parece que um dos maiores empresários do país acabou gerando uma certa situação. De acordo com informações de Diego Garcia e Marinho Saldanha, para o UOL Esporte, André Cury causou uma penhora, na Justiça, das contas bancárias do Clube do Povo ao cobrar uma antiga dívida que chega na casa dos R$ 20 milhões.
Os valores seriam referentes a algumas contratações feitas nos últimos tempos. “As dívidas são por transações feitas no passado envolvendo ex-jogadores do Inter, como os atacantes Jô e Dagoberto, o zagueiro Juan e também pela primeira passagem de Aránguiz no clube”, explicou a reportagem do UOL Esporte, que também aponta uma briga judicial acontecendo desde 2014.
Inter pode ser punido?
Com isso, os torcedores colorados acabaram se preocupando com a possibilidade de uma punição junto da Fifa, como aconteceu recentemente com clubes brasileiros. O maior medo é o Transfer Ban, que impediria que a equipe inscrevesse novos reforços no elenco. No entanto, pode ser que a cobrança não acabe chegando em nada parecido, tendo em vista a boa relação entre as partes.
“Portanto, não é algo que preocupe o Inter. Ainda que esteja na Justiça, o clube conversa com o empresário para achar uma forma de arcar com os pagamentos. Até o momento, a diretoria atual pagou mais de R$ 40 milhões em dívida deixadas por gestões anteriores”, explicou a matéria, que ainda aponta que os negócios entre as partes continuam acontecendo.