O Internacional empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no último sábado (1), pela 13ª rodada do Brasileirão, no Estádio Beira-Rio. Apesar do mantimento da invencibilidade, o desempenho colorado preocupou os torcedores e gerou críticas da imprensa.
O jornalista Fabiano Baldasso aproveitou o momento para voltar a falar mal do elenco alvirrubro. O comunicador acredita que o problema do Internacional não deve ser projetado sobre o técnico Mano Menezes, mas sim à falta de qualidade do atual grupo de jogadores.
“Eu repito pra vocês: o grupo do Internacional é o pior do século XXI, no mínimo. É que eu to ficando velho e a memória vai escasseando, mas se eu lembrar da década de 90, que foi terrível, talvez tenham grupos melhores do que o atual”, disse Baldasso.
Após o empate, o Colorado perdeu duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro e saiu do G-6. A equipe ocupa a oitava colocação, com 21 pontos conquistados em 13 partidas (seis vitórias, três empates e quatro derrotas).
Confira a declaração de Baldasso sobre o grupo do Inter:
Protegido de Baldasso explica desempenho do Inter
O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva depois do jogo contra o Cruzeiro. O comandante explicou o motivo da dificuldade para criar oportunidades no confronto e elogiou o desempenho da equipe adversária.
“Tivemos dificuldade no início. Demoramos para entrar no jogo. Esperávamos alguma dificuldade mental nossa por conta da decisão de quarta. Mas o Cruzeiro é uma boa equipe, veio com uma alteração tática e que nós demoramos a responder”, explicou o treinador.
“No intervalo conseguimos nos organizar e voltar melhor para o segundo tempo. Cada equipe leva um tempo para se adaptar ao jogo. Foi justo o empate no final, pelo que apresentaram as duas equipes”, completou.