Depois de um ano de contrato, o empréstimo do lateral-esquerdo Paulo Victor ao Vasco da Gama chegou ao fim. O atleta de 22 anos voltou a representar o Internacional e, nesta segunda-feira (3), já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Paulo Victor foi emprestado ao time do Rio de Janeiro no meio do ano passado. O defensor estava sem espaço no time comandado pelo técnico Mano Menezes, então a direção tomou a decisão de emprestá-lo para um clube da Série B com a intenção de que receba mais espaço.
O lateral, no entanto, não conseguiu ser utilizado com frequência no Vasco. Desde a chegada, atuou em apenas 15 partidas (nove em 2023). Desta forma, a equipe alvinegra não fez tanta questão de permanecer com Paulo Victor e permitiu o fim do empréstimo.
O Internacional, por sua vez, também não está disposto a contar com os serviços do defensor. O clube deve buscar por um novo empréstimo para que o lateral-esquerdo não fique parado no Beira-Rio. Por enquanto, ele segue em contrato até dezembro de 2024.
Internacional de olho no mercado
O Internacional está atento na abertura da janela de transferências, que teve início no dia 3 de julho. O clube quer contratar pelo menos três jogadores que venham para brigar pela titularidade (um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados).
O Clube do Povo também deve negociar alguns de seus atletas, já que o planejamento financeiro de 2023 prevê uma meta estipulada com venda de jogadores. Desta forma, os principais ativos do clube, Maurício e Johnny, devem ser negociados.
Até o momento, o único reforço anunciado pelo Colorado foi o atacante equatoriano Enner Valencia. O atleta de 33 anos está disponível e deve fazer a estreia pelo clube na próxima partida, contra o Fluminense, no dia 9 de julho.