Revelado pelo Internacional, o zagueiro Sidnei está livre no mercado e estuda a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Sem clube desde a saída do Las Palmas, da Espanha, o defensor despertou o interesse do Ceará, que disputa a segunda divisão do Brasileiro.
Segundo informação do jornal O Povo, a equipe cearense vê com bons olhos a possibilidade de contratação do zagueiro para o restante da temporada. Aos 33 anos, Sidnei é visto como um jogador que traria experiência ao elenco para buscar o acesso à elite do futebol brasileiro.
O Ceará busca por soluções baratas para corrigir os problemas defensivos. Como Sidnei está livre de contrato, a direção cearense não teria dificuldades para chegar em um acordo. Desta forma, o clube deve oficializar uma proposta pelo ex-jogador do Internacional em breve.
Sidnei vestiu a camisa do Colorado em 40 oportunidades e foi transferido ao Benfica, de Portugal, em 2008. Desde então, o defensor fez carreira na Europa e virou ídolo do Real Betis, da Espanha. Além disso, teve uma curta passagem por Cruzeiro e Goiás no ano passado.
Após temporada inconsistente no Las Palmas, o zagueiro não teve o contrato renovado e ficou livre no mercado. A prioridade é o retorno ao futebol brasileiro.
Sidnei pode reforçar o Internacional?
O departamento de futebol do Internacional não descarta a possibilidade de contratar um zagueiro na janela de transferências, porém Sidnei certamente não será uma das alternativas. O defensor não agrada a direção, já que está com uma idade avançada e apresentou um rendimento abaixo do esperado quando esteve no Brasil em 2022.
O Colorado segue buscando por reforços que venham para brigar pela titularidade no time do técnico Mano Menezes. A prioridade é por um primeiro volante, um meia armador e um atacante que atue pelos lados do campo.