Anunciado como reforço pelo Internacional, o atacante Enner Valencia concedeu entrevista para a imprensa equatoriana. O atleta de 33 anos falou sobre os seus primeiros dias em Porto Alegre, onde já iniciou a preparação com o restante da delegação colorada e está pronto para fazer a estreia pelo time de Mano Menezes.
Na conversa com o jornalista Andrés Guschmer, da Claro TV Equador, o atacante deu uma declaração que pode frustrar a comissão técnica do Colorado. Isso porque Valencia afirmou que pretende continuar jogando na mesma função que estava exercendo no Fenerbahçe.
“Adoraria continuar como vinha jogando no meu clube anterior. Sem nenhuma dúvida me deu muitos bons resultados. Vou conversar com o treinador (Mano Menezes) e estarei à disposição onde ele precisar do meio para frente. Estou disponível para jogar onde ele precisar”, disse o equatoriano.
Pelo Fenerbahçe, Enner atuava ao lado de Batshuayi e funcionava como segundo atacante. Desta forma, o atleta tinha espaço para criar as jogadas e correr pelos lados do campo. As funções de pivô eram associadas ao outro atleta que formava o setor ofensivo.
A questão indica que o técnico Mano Menezes terá que usar Luiz Adriano ao lado de Enner Valencia. Com isso, o novo reforço do Colorado terá a oportunidade de repetir a mesma função que exercia no Fenerbahçe. O problema, no entanto, é que um volante ou ponta terá que ser “sacrificado” na escalação atual.
Quando será a estreia de Enner Valencia?
O atacante Enner Valencia está treinando com o restante da delegação no CT Parque Gigante. O treinador estuda a melhor forma de utilizar o equatoriano e já pode colocar isso em pratica na partida de estreia do novo reforço.
A estreia de Enner deve acontecer contra o Fluminense, no domingo (9), às 16h, no Estádio Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.