O atacante equatoriano Enner Valencia tem a expectativa de estrear na próxima rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, no domingo (9), às 16h, no Estádio Maracanã. O atleta de 33 anos já está treinando com o restante da delegação no CT Parque Gigante e se colocou à disposição para ser escalado pelo técnico Mano Menezes.
O centroavante, inclusive, concedeu entrevista ao jornalista Andrés Guschmer, da Claro TV Equador, para falar sobre a chegada ao Internacional. Valencia afirmou que ficou surpreso com a chegada ao clube e ainda está assimilando tudo que aconteceu.
“Não esperava (o recebimento). Quando foram à Turquia, disse que queria algo simples, não queria nada grande, mas depois chegar aqui e ver o carinho da torcida foi impressionante. Ainda não assimilei. Estou entrando o ritmo do que vai ser o Inter, do carinho e de como se vive o futebol no Brasil. No dia a dia vou me dar conta do que viverei aqui”, explicou o jogador.
O equatoriano ainda destacou que vai ter uma conversa com o técnico Mano Menezes para definir a posição do campo em que atuará. O desejo de Enner é continuar no mesmo local exercido na passagem pelo Fenerbahçe, quando foi uma espécie de segundo atacante.
“Adoraria continuar como vinha jogando no meu clube anterior. Sem nenhuma dúvida me deu muitos bons resultados. Vou conversar com o treinador e estarei à disposição onde ele precisar do meio para frente. Estou disponível para jogar onde ele precisar”, salientou o atacante.
Valencia explica escolha pelo Inter
Em alta no futebol europeu, Enner Valencia afirmou que não foi fácil tomar a decisão de voltar para a América do Sul. No entanto, o atleta comentou que o projeto mostrado pelo Inter era muito bom, então não tinha como recusar a proposta.
“Quando você está na América do Sul sempre quer ir para a Europa, então voltar de lá é difícil. Mas aí quando te apresentam um projeto tão bom quanto esse não se pode ter dúvidas. A apresentação foi tão linda e creio que assim me convenceram de vez”, explicou Valencia.