Alvo do Colorado desde o início da temporada, o volante Gustavo Cuellar, de 30 anos, foi anunciado em um novo clube. O colombiano deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, depois de quatro anos. Mesmo depois de ter chegado em acordos com clubes brasileiros (Inter e Corinthians), o atleta, no entanto, acabou não retornando para a América do Sul.
Cuellar assinou contrato com o Shabab, também da Arábia Saudita, até 2026. Ele tinha vínculo com o Al-Hilal até junho de 2024. A imprensa árabe estima que a equipe pagou US$ 5 milhões (R$ 24 milhões) para contar com os serviços do colombiano.
O Corinthians surgiu como o principal interessado em acertar a transferência de Gustavo Cuellar para o futebol brasileiro, porém a negociação não avançou. A exigência financeira do Al-Hilal estava muito alta. O Internacional e o Vasco da Gama também tentaram a aquisição.
Em alta na Arábia Saudita, Cuellar fez 121 jogos pelo Al-Hilal, onde estava atuando desde o meio de 2019. O atleta chegou ao clube depois de ser transferido com o Flamengo. No futebol brasileiro, o volante atuou por três temporadas e foi um dos principais destaques da equipe carioca.