O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Bahia, na última terça-feira (4), em Salvador, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, durante a entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi tentou mandar uma provocação ao Internacional, porém cometeu uma gafe.
O comandante afirmou que estava feliz por disputar duas competições ao mesmo tempo, enquanto o Colorado teria o Brasileirão como a única preocupação. A declaração, no entanto, está equivocada, já que o Internacional também disputa a Copa Libertadores da América.
“Felizes somos nós que estamos em duas competições, tem gente que está em uma e vai ficar vendo o Grêmio pela televisão na quarta-feira”, disse o treinador do Tricolor Gaúcha, de forma equivocada, durante a entrevista coletiva.
O Internacional conhece o adversário das oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira (5). O sorteio será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 13h. O Grêmio, por sua vez, não se classificou para nenhum torneio continental e está fora.
Internacional aguarda adversário na Liberta
Líder do Grupo B na primeira fase da Libertadores, o Internacional encara algum time que terminou na segunda posição. Os potes já estão definidos e o Colorado está ciente sobre os oito clubes que podem entrar no caminho da equipe alvirrubra nas oitavas de final.
Além disso, conforme definido pela Conmebol, não existe nenhuma barreira de país ou de times que estavam no mesmo grupo. Desta forma, o Internacional está sujeito à encarar clubes como Flamengo, Nacional-URU e Atlético Mineiro.
- Pote 1: Racing, Inter, Palmeiras, Fluminense, Independiente del Valle, Boca Juniors, Athletico-PR e Olimpia
- Pote 2: Flamengo, Nacional, Bolívar, River Plate, Argentinos Juniors, Deportivo Pereira, Atlético-MG e Atlético Nacional