Campeão do Mundial de Clubes de 2006 pelo Internacional, o ex-jogador Iarley assinou com um novo clube na última terça-feira (4). Em busca do sonho de ser treinador de futebol, o profissional foi anunciado como técnico da equipe sub-20 da Chapecoense.
Recém-chegado, Iarley já realizou o primeiro treino no comando da equipe catarinense. O ex-jogador está fazendo parte da reestruturação das categorias inferiores da Chapecoense e busca resultados positivos a longo prazo. O profissional carrega um bom histórico, já que anteriormente atuou como coordenador técnico do Internacional.
Anunciado recentemente, Iarley concedeu as primeiras palavras como treinador do sub-20 da Chapecoense. “Cada vez que me entrego àquilo que amo, a alegria contagia meu ser e ilumina o caminho da realização”, disse através das redes sociais.
A decisão de reforçar a equipe catarinense ocorreu logo depois de o ex-jogador não ter recebido uma oportunidade no Colorado. Em recente entrevista para a Rádio Grenal, o profissional afirmou que tinha o sonho de ser auxiliar técnico permanente do Clube do Povo. No entanto, a oportunidade foi negada pela direção.
Confira a postagem de Iarley nas redes sociais:
Iarley brilhou com a camisa do Internacional
Iarley teve responsabilidade direta pelo título do Mundial de Clubes do Internacional em 2006. O ex-jogador deu a assistência que gerou o gol de Gabiru na vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona. Desta forma, o Colorado sagrou-se campeão e conquistou o mundo.
O profissional atuou no Clube do Povo por quatro temporadas, sendo responsável direto pela geração de ouro que conquistou diversos títulos na primeira década do século XXI. O auge do jogador com a camisa do Inter foi justamente em 2006, quando disputou 54 jogos e marcou 14 gols.