A Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América, em evento realizado na sede da entidade, nesta quarta-feira (5), às 13h, em Luque, no Paraguai. Além de revelar os enfrentamentos, o sorteio ainda mostrou o chaveamento necessário para os clubes chegarem na decisão da competição continental.
Conforme definido pela Conmebol, o Internacional não terá um caminho fácil. O primeiro adversário será o River Plate, da Argentina, que conquistou a Libertadores em quatro oportunidades e tem um dos elencos mais caros da América do Sul. Mas não pra por aí: caso avance para as quartas, o Colorado pode reencontrar um antigo pesadelo.
Isso porque, se passar, o Inter enfrenta o vencedor de Bolívar e Athletico Paranaense – o favorito para avançar é a equipe brasileira. Desta forma, o Colorado pode reencontrar o clube que conquistou o título da Copa do Brasil de 2019 em pleno Beira-Rio. Na ocasião, o Inter era comandado por Odair Hellmann e tinha peças como Paolo Guerrero, Patrick e Edenílson.
Na semifinal o cenário é ainda pior, já que tem dois possíveis adversários que eliminaram o Clube do Povo em competições de mata-mata. Flamengo e Olimpia, que se enfrentam nas oitavas, tem um histórico recente positivo contra o Inter. A equipe Rubro-Negra eliminou o Colorado nas oitavas da Libertadores de 2019, enquanto os paraguaios superaram o alvirrubro na mesma fase do torneio continental de 2021.
Inter já sabe todos os adversários da Libertadores
Além de Flamengo e Olimpia, o Internacional ainda pode encarar Argentinos Juniors ou Fluminense, que serão adversários nas oitavas e também fazem parte do chaveamento do Colorado. Caso supere os três enfrentamentos do mata-mata, o Clube do Povo fará a final contra alguma das equipes que compõe o outro lado do chaveamento.
Os possíveis adversários do Inter na final são:
- Atlético Nacional
- Racing
- Nacional
- Boca Juniors
- Deportivo Pereira
- Independiente del Valle
- Palmeiras
- Atlético-MG