O Internacional descobriu qual será o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A definição aconteceu em sorteio realizado pela Conmebol, na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, nesta quarta-feira (5), às 13h.
O Clube do Povo encara o River Plate, da Argentina, no primeiro enfrentamento do mata-mata da competição continental. O primeiro jogo entre as equipes acontece em solo argentino, no Monumental de Núñez, enquanto a volta será no Estádio Beira-Rio.
Após a definição do adversário, a Revista Colorada entrou em contato com o vice-presidente de futebol do Inter, Felipe Becker. O dirigente comentou o confronto e destacou que o Colorado está pronto para encarar o gigante do futebol argentino.
“Jogo grande, de dois times gigantes. No momento em que estamos, nos vejo em boas condições de fazer um bom enfrentamento e em disputar a classificação. Sobraram os 16 melhores times da América, não vai existir jogo fácil. Temos time, capacidade e a possibilidade de decidir na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos buscar fazer um bom mês de julho para chegar bem preparado para o River”, afirmou o dirigente.
O primeiro jogo entre Internacional e River Plate acontece em cerca de um mês, na semana do dia 2 de agosto. A volta, que será definida na casa do alvirrubro, acontece no meio da semana seguinte. As datas ainda não foram especificadas pela Conmebol.
Internacional mantém o foco no Brasileiro
Antes de iniciar a preparação para a Copa Libertadores, o Internacional mantém o foco na disputa do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Clube do Povo será contra o Fluminense, no domingo (9), às 16h, no Estádio do Maracanã, pela 14ª rodada.
A grande novidade do Colorado é o atacante equatoriano Enner Valencia, que treinou com o restante da delegação nos últimos dias e foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O atleta de 33 anos deve ser relacionado para o confronto.