A Conmebol definiu o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (5), durante evento realizado na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Com isso, o Internacional descobriu o seu adversário no primeiro enfrentamento do mata-mata da competição continental. Trata-se do River Plate, da Argentina.
O primeiro duelo entre Colorado e River Plate está previsto para acontecer em cerca de um mês, na semana do dia 2 de agosto. A volta, que será decidida na casa do Inter, ficou definida para a semana seguinte, possivelmente no dia 9 (as datas ainda não foram especificadas pela entidade máxima do futebol sul-americano).
Desta forma, o River Plate terá um grande problema para encarar a sequência de jogos contra o Internacional. Isso porque, entre as partidas válidas pelo mata-mata, a equipe argentina terá um duelo decisivo. No dia 6 de agosto, haverá a final do Trofeo de Campeones contra o Boca Juniors.
O River Plate trata a decisão contra o Boca Juniors com importância, então provavelmente não vai escalar a equipe com os reservas. Desta forma, o Internacional pode se aproveitar para encarar os argentinos com maior desgaste físico.
Internacional está otimista para o jogo contra o River
O departamento de futebol do Inter acredita que o clube tem as condições necessárias para superar o River Plate e avançar para as quartas de final. O vice de futebol do clube, Felipe Becker, falou sobre o tema ao ser questionado pela Revista Colorada.
“Jogo grande, de dois times gigantes. No momento em que estamos, nos vejo em boas condições de fazer um bom enfrentamento e em disputar a classificação. Sobraram os 16 melhores times da América, não vai existir jogo fácil. Temos time, capacidade e a possibilidade de decidir na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos buscar fazer um bom mês de julho para chegar bem preparado para o River”, afirmou o dirigente.