Conforme decisão no sorteio da Conmebol, nesta quarta-feira (5), o River Plate será o adversário do Internacional nas oitavas de final da Copa Libertadores. Envolvido diretamente no confronto, o técnico Mano Menezes falou sobre a equipe argentina em entrevista ao Mundo Colorado. Ele decidiu elogiar os rivais e confessou que gosta de assistir aos jogos deles.
“Eles têm um calendário diferente. Confesso que já venho assistindo aos jogos do River pois gosto de ver eles jogarem. Agora vou acompanhar com outros olhos, pensando mais em detalhes para esmiuçar o time adversário”, afirmou o comandante do Colorado.
Mano Menezes ainda aproveitou para elogiar o momento do River Plate, que terminou em segundo lugar na fase de grupos da Libertadores e está na primeira colocação do Campeonato Argentino, com 50 pontos em 22 partidas. O treinador do Inter destacou a filosofia de jogo dos adversários
“O River tem uma ideia de futebol enraizada. É bem provável que na busca do novo técnico se levou isso em consideração. O Barco voltou a render próximo ao Independiente. Levaram o Borja, mas Beltrán surpreendeu e conseguiu dar uma variação maior ofensiva. Tem o De La Cruz”, explicou Mano.
Mano Menezes e direção confiam na classificação
Apesar do entendimento de que vai enfrentar um dos adversários mais complicados da competição, o Internacional está otimista para o confronto contra o River Plate. Os dirigentes acreditam que o clube tem as condições necessárias para avançar para as quartas de final.
“Jogo grande, de dois times gigantes. No momento em que estamos, nos vejo em boas condições de fazer um bom enfrentamento e em disputar a classificação. Sobraram os 16 melhores times da América, não vai existir jogo fácil. Temos time, capacidade e a possibilidade de decidir na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos buscar fazer um bom mês de julho para chegar bem preparado para o River”, disse o vice de futebol do Inter, Felipe Becker.