A Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América na tarde desta quarta-feira (5). Com isso, ficou definido que o River Plate, da Argentina, será o adversário do Internacional. O jogo de ida será disputado no Monumental de Núñez e a volta será no Beira-Rio.
Após a definição do confronto, o River Plate fez uma publicação nas redes sociais. A equipe mostrou todo o chaveamento da competição continental e escreveu uma mensagem de incentivo para os torcedores: “Vamos por todos”.
Os argentinos não disputam a final da Copa Libertadores desde 2019, quando foram derrotados para o Flamengo e ficaram com o vice-campeonato. Considerados um dos maiores times da América do Sul, o River Plate já conquistou a competição em quatro oportunidades.
Mesmo que o clube esteja em boa fase, os torcedores estão insatisfeitos e pedem a chegada de reforços. A principal cobrança é sobre os defensores. Nos comentários da postagem do River, por exemplo, foi possível perceber que muitos não aparecem otimistas para a decisão e acreditam que Luiz Adriano e Enner Valencia terão facilidade para superar os zagueiros.
Confira abaixo a postagem do River Plate:
Mano Menezes fala sobre o River Plate
O Internacional está otimista para o duelo contra o River Plate. Em entrevista ao Mundo Colorado, o técnico Mano Menezes afirmou que acompanha aos jogos dos argentinos e tem um certo conhecimento sobre o estilo de jogo deles.
“Eles têm um calendário diferente. Confesso que já venho assistindo aos jogos do River pois gosto de ver eles jogarem. Agora vou acompanhar com outros olhos, pensando mais em detalhes para esmiuçar o time adversário”, disse o treinador.
“O River tem uma ideia de futebol enraizada. É bem provável que na busca do novo técnico se levou isso em consideração. O Barco voltou a render próximo ao Independiente. Levaram o Borja, mas Beltrán surpreendeu e conseguiu dar uma variação maior ofensiva. Tem o De La Cruz”, completou.