O Sport Club Internacional tem uma grande carta na manga para derrubar o gigante River Plate na disputa da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (5), o futebol de todo o continente acabou sendo agitado intensamente pelos sorteios dos confrontos das oitavas de final nas duas competições administradas pela Conmebol.
Alguns grandes confrontos acabaram sendo definidos, com gigantes tendo que se enfrentar já nesta fase da competição. Isso aconteceu pela quantidade de campeões classificados, seja em primeiro ou em segundo lugar dos seus grupos, gerando os embates que prometem ser históricos. O Clube do Povo, por exemplo, acabou pegando outra equipe tradicional no continente.
Apesar de não ser o adversário favorito para a maioria dos torcedores, que preferiam enfrentar um time com essa tradição somente mais para frente da Copa Libertadores da América, alguns pontos acabaram vindo à tona recentemente, empolgando os colorados. O Inter, inclusive, parece ter algumas vantagens para poder explorar dentro de campo, em busca de uma vaga nas quartas de final.
Inter tem carta na manga
Primeiramente, o time gaúcho ficou em primeiro colocado do seu grupo, dando a vantagem de decidir no Gigante, o que, como todos sabem, é uma força a mais para passar de fase. Além disso, o Colorado vai enfrentar a pior defesa entre todas as equipes que se classificaram na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O River Plate tomou 11 gols ao todo e, inclusive, sofreu uma goleada dolorosa para o Fluminense, onde tomou 5 gols em um jogo só. Isso pode ser explorado pela grande novidade do Internacional na disputa da competição. A partir das oitavas, quem deve estar comandando o ataque é Enner Valencia, que foi sinônimo de gols na última temporada europeia.