Mano Menezes não se calou e já foi aos microfones para revelar as chances que o Internacional tem de eliminar o River Plate na disputa da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira ocorreu o sorteio das oitavas de final na competição mais importante de todo o continente e os dois multicampeões do torneio acabaram sendo colocados como adversários.
O time argentino, inclusive, não era o rival preferido dos torcedores, muito por conta de tudo que vem apresentando nos últimos anos e por sua história de tradição no torneio. No entanto, campeão não escolhe adversário e foi nesse espírito que Mano Menezes já deu as suas primeiras palavras depois de saber quem seria o adversário colorado na disputa das oitavas.
Depois do sorteio, o comandante colorado acabou participando de uma entrevista para o Mundo Colorado, plataforma do próprio Internacional, onde avaliou o sorteio e ainda tratou de outros assuntos. De acordo com Mano, inclusive, a chance de passar para as quartas de final é meio a meio para cada time.
“Quando você se classifica na Libertadores, já está em grupo seleto. Depois que passa da fase grupos, fica mais seleto ainda. Agora não tem escolha. Pegamos o River e vamos fazer um confronto com a grandeza de multicampeões da América. O sorteio nos colocou com uma grande equipe na frente, mas é 50% a 50%. Vamos ver quem tem mais farinha no saco”, disse o treinador.
Mano Menezes fala sobre o adversário do Inter
O treinador colorado ainda aproveitou para falar sobre a troca de comando que houve recentemente, Martín Demichelis, depois da saída de Marcelo Gallardo, que empilhou taças na Argentina e na América do Sul. “O River é um clube que tem uma ideia enraizada de futebol. É provável que mesmo com outro técnico eles tenham observado isso para manter o padrão”, declarou o técnico do Inter.