Um jornal argentino acabou expondo aquilo que descrevem como um ponto fraco do Internacional que poderia ser aproveitado pelo River Plate. A Copa Libertadores da América chegou em sua fase mata-mata e diversos confrontos de peso estão marcados já para as oitavas de final, com diversos campeões se encarando em busca da Glória Eterna.
No sorteio, inclusive, ficou definido que o Internacional enfrentará o River Plate, o que já fez com que os torcedores e jornalistas que cobrem o Colorado fossem em busca de informações sobre o time argentino. No entanto, a recíproca é mais do que verdadeira e análises de lá já começaram, inclusive com um veículo tradicional, o jornal Olé, que avaliou pontos fortes e fracos do time gaúcho.
Jornal argentino expõe o Inter
Foi apontado pelo diário que a bola aérea defensiva seria um ponto fraco a ser explorado. “Uma debilidade do adversário: a defesa não transmite nenhuma confiança no jogo aéreo. Na linha, estão Fabrício Bustos como lateral-direito e também o veterano Gabriel Mercado, campeão da Libertadores com o River em 2015″, disse a reportagem do jornal argentino.
Apesar de expor uma questão delicada do Inter, os hermanos também apontaram, na reportagem, o meio e ataque como um ponto forte para o Clube do Povo, sem contar que ainda comentaram as movimentações coloradas no mercado da bola, com a vontade de trazer mais reforços para o elenco comandado por Mano Menezes na disputa das competições.
“Os pontos mais fortes do Inter estão no ataque e no meio-campo, principalmente com a incorporação do chileno Aránguiz. O clube ainda deve ser reforçar no mercado, com dois ou três meio-campistas e, talvez, um defensor”, disse a matéria. Os dois times se enfrentam no começo de agosto e decidem a vaga no Beira-Rio, na semana do dia 9.