Mano Menezes não se calou recentemente e contou a verdade sobre como está a situação de Charles Aránguiz no Internacional atualmente. O treinador alvirrubro acabou dando uma entrevista para o Mundo Colorado nesta quinta-feira (5), depois do sorteio da Copa Libertadores da América, falando sobre diversos assuntos do dia a dia do Clube do Povo.
Durante o bate-papo para o próprio time, um dos assuntos foi a situação de Charles Aránguiz, que voltou recentemente para o elenco, sendo utilizado pela primeira vez no último final de semana, contra o Cruzeiro. De acordo com Mano Menezes, a pretensão do Inter é de manter a calma nos processos que envolvem o volante chileno e seu retorno aos gramados.
“A gente esperava dificuldade nos primeiros momentos na questão clínica e de condicionamento físico por causa da parada longa. Queremos, aos poucos, ir dando esse condicionamento de modo geral. Ele é um grande acréscimo para a equipe nessa segunda parte do ano”, disse. Mano ainda expôs um problema que vem atrapalhando na questão física, mas ajudando em outros quesitos, a idade.
“Aránguiz é um jogador com essa idade a mais. Com a idade, se perde algumas coisas e se ganha outras. Com o tempo passando, se ganha mais conhecimento e experiência. Ele esteve na Europa e sempre jogou como titular com todos os treinadores no clube. Isso é extraordinário em termos de conhecimento tático e desenvolvimento do jogador como um todo”, explicou.
Mano Menezes fala de Aránguiz
Apesar dos problemas, Mano Menezes rasgou elogios para a qualidade do volante chileno e o que ele pode apresentar para a equipe. “Ele volta com menos força física, mas precisamos fazer os encaixes para tirar o melhor de cada jogador do elenco. Em relação à qualidade técnica, ele é muito diferenciado e acima da média. Vamos trabalhar pra que ele siga evoluindo”, declarou.