O lateral-esquerdo Renê, do Internacional, é responsável direto pelas glórias de um time do Piauí. O clube em questão é o Picos, que é apadrinhado pelo defensor como forma de gratidão. Atualmente, o atleta do Colorado ajuda no dia a dia da agremiação com investimentos. O motivo do suporte para a equipe se deve ao fato de que ele iniciou a carreira por lá.
Na última semana, o Picos foi campeão do estadual sub-17 – depois de a categoria receber um impulso financeiro. A projeção é que as demais categorias, como sub-20 e profissional, ainda ganhem mais investimentos. O principal responsável pela questão financeira é Renê, que tenta comandar o crescimento do clube junto ao irmão.
O jogador do Inter está diretamente ligado às atividades do Picos. A parceria entre as partes começou na base, com atletas da escolinha R6 (propriedade do lateral), formando a equipe vice-campeã do Piauiense sub-20 em 2022.
Na Série B do Piauiense, Renê bancou a folha salarial da equipe em toda a competição. No entanto, a equipe caiu nas semifinais e o acesso não veio. Mesmo assim, a parceria ficou ainda mais aprofundada e o irmão do lateral, Ronaldo Rodrigues, assumiu a presidência do clube em dezembro.
Mesmo sem ter um cargo oficial, Renê está envolvido diretamente nas atividades do clube. Em novembro, enquanto estava de férias, o atleta chegou a comandar um treino com os atletas que iriam para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na competição, a equipe avançou à segunda fase e foi eliminada para o Grêmio.
Renê brilhou graças ao Picos
Ídolo no Piauí, Renê começou a carreira no Picos e rapidamente virou destaque em sua cidade, despertando o interesse de algumas equipes do futebol brasileiro. Após a passagem, o lateral-esquerdo brilhou no Sport e no Flamengo. Em seguida, reforçou o Internacional.
Renê é titular absoluto no Colorado e surge como um dos principais destaques do time comandado pelo técnico Mano Menezes.