Na manhã desta quinta-feira (6), o Internacional deu continuidade aos trabalhos visando o confronto contra o Fluminense, no final de semana, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes contou com praticamente todo o elenco no gramado do CT Parque Gigante. A única excessão foi o atacante Luiz Adriano, que ficou na academia.
O atleta de 36 anos ficou fora dos trabalhos em virtude de um quadro gripal. O mesmo já havia acontecido durante os treinos de quarta-feira (5). Desta vez, no entanto, ele esteve presente nas instalações do Internacional e permaneceu na academia realizando trabalhos físicos. Por mais que esteja fora dos gramados, o atacante deve estar disponível para o próximo jogo.
A expectativa é de que ele retorne aos trabalhos na sexta-feira (7), juntamente com o restante da delegação. Luiz Adriano surge como alternativa para ser relacionado contra o Fluminense e a tendência é de que ele assuma a titularidade.
O técnico Mano Menezes espera contar com o jogador e estuda a forma de montagem da equipe. A comissão técnica do Internacional tem que lidar com duas questões para a partida, já que Alan Patrick está fora por suspensão e Enner Valencia teve a liberação confirmada. Desta forma, o Colorado pode adotar uma formação que ainda não foi utilizada em 2023.
Internacional define detalhes para encarar o Fluminense
O atacante Enner Valencia recebeu a liberação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e será uma das alternativas do Internacional para encarar o Fluminense. O atleta de 33 anos surge como a esperança de gols do Colorado, já que balançou as redes em 33 oportunidades na temporada passada, ao defender as cores do Fenerbahçe.
O Clube do Povo encara o Fluminense no domingo (9), às 16h, no Estádio do Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.