O Internacional está buscando reforços para ingressar ao elenco na atual janela de transferências. Aliado a isso, um dos principais alvos do Colorado é o meio-campista Bruno Henrique, que está livre no mercado desde a rescisão com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O atleta de 33 anos foi um dos pilares de sua equipe na última temporada.
O Al-Ittihad, inclusive, terminou como campeão nacional da Arábia Saudita. Bruno Henrique foi um dos jogadores mais importantes na campanha. Ao todo, fez 29 jogos na última temporada (entre Liga Saudita, Supertaça e King Cup). Considerado um dos principais líderes do grupo, o atleta recebeu a faixa de capitão em algumas oportunidades.
O meio-campista atuou de forma mais recuada e posicionado pelo lado direito, então não teve tanta influência ofensiva (poucas participações em gol). Nesta última temporada, o atleta balançou as redes em apenas duas oportunidades, enquanto distribuiu a mesma quantidade de assistências.
Alvo do Internacional, Bruno Henrique está sendo disputado por pelo menos três clubes do futebol brasileiro. O Colorado apresentou uma proposta melhor que a do Cruzeiro, mas ainda precisa lidar com a concorrência de Fluminense e Vasco da Gama. Ambos os times do Rio de Janeiro devem efetuar uma proposta ao atleta nos próximos dias.
Internacional prioriza contratação de Bruno Henrique
O Internacional quer contar com a chegada de Bruno Henrique para que ele brigue pela titularidade no time comandado pelo técnico Mano Menezes. O treinador, inclusive, tem uma boa relação com o meio-campista, já que ambos atuaram juntos no Corinthians e Palmeiras.
A necessidade de trazer Bruno Henrique pode ter um apelo ainda maior nos bastidores. Isso porque o volante Johnny, de 21 anos, desperta o interesse do futebol europeu e não deve permanecer no Colorado para o restante da temporada.