Ex-Internacional, o atacante Paolo Guerrero pode ser envolvido em uma grande movimentação na janela de transferências. Isso porque o atleta peruano pediu para deixar o Racing, da Argentina, e encaminhou a rescisão de contrato nos últimos dias.
Com apenas 22 jogos pela equipe argentina, o centroavante de 39 anos optou por não permanecer e pretende encontrar um destino em que receba mais espaço. Contratado no início da temporada, o peruano balançou as redes em apenas três oportunidades.
Desta forma, Paolo Guerrero está livre no mercado e pode assinar com qualquer equipe sem custos. Nos próximos dias, ele irá analisar as propostas dos clubes do futebol sul-americano. O retorno ao futebol brasileiro (onde já atuou por Flamengo, Corinthians, Inter e Avaí) não está descartado.
Contratado pelo Colorado em 2019, o centroavante viveu bons momentos pelo clube nos primeiros meses, porém rompeu os ligamentos do joelho em 2020. Desta forma, ele apresentou uma queda no rendimento e acabou rescindindo o contrato de forma amigável. Pouco tempo depois, o peruano assinou com o Avaí, antes de ir para o Racing.
Internacional em busca de reforços
A janela de transferências está aberta desde o dia 3 de julho e o Internacional aparece atento nas movimentações do mercado. O clube quer contratar pelo menos três reforços nas próximas semanas – a prioridade é por um primeiro volante, um meia armador e um ponta.
O principal alvo do Colorado é o volante Bruno Henrique, que rescindiu o contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e está livre no mercado. O atleta de 33 anos, no entanto, está sendo disputado por pelo menos três clubes do futebol brasileiro (Cruzeiro, Fluminense e Vasco).
Até o momento, o Internacional foi o responsável por formalizar a melhor proposta para o meio-campista. O departamento de futebol espera confirmar a contratação nos próximos dias.