Desde a abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho, o Internacional analisa o mercado em busca de reforços para o time comandado pelo técnico Mano Menezes. O Colorado, no entanto, pode enfrentar um problema com as normas da CBF. Isso porque o departamento de futebol precisa ficar atento com o limite de estrangeiros.
Nesta temporada, a entidade máxima do futebol brasileiro definiu o limite de sete jogadores fora do Brasil por cada partida disputada nos campeonatos nacionais. Desta forma, o Colorado só pode contratar mais um estrangeiro (caso contrate em excesso o treinador precisará cortar alguém dos relacionados).
Neste momento, o Inter conta com seis estrangeiros no elenco (Gabriel Mercado, Bustos, Carlos de Pena, Charles Aránguiz, Nico Hernández e Enner Valencia). Ou seja, caso não deseje se preocupar com o limite no segundo semestre, o Colorado só pode contratar mais um jogador que venha de fora do país.
O Internacional está monitorando a situação do volante uruguaio Rodrigo Salazar, do Schalke 04, e do meia-atacante argentino Manuel Lanzini, que está livre no mercado. O clube tenta chegar em um acordo com os dois jogadores, porém lida com os altos valores exigidos.
Inter pode trazer novo reforço
O Clube do Povo também se interessou na aquisição do volante Bruno Henrique, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e ficou livre no mercado. O atleta de 33 anos estuda a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro e despertou o interesse de outros três times.
Cruzeiro, Fluminense e Vasco da Gama monitoram a situação do meio-campista brasileiro. No entanto, até o momento, a melhor proposta apresentada foi a do Internacional. O estafe do jogador ainda está analisando as alternativas no mercado.