O Internacional viveu um dos melhores momentos de sua história na primeira década dos anos 2000. O clube foi multicampeão continental, tendo conquistado duas Libertadores e um Mundial de Clubes. Um ídolo do Colorado, no entanto, lamentou o fato de não estar presente nesses momentos de glórias.
Em entrevista para o jornalista Filipe Gamba, o ex-atacante Nilmar revelou que gostaria de ter feito parte do elenco nos títulos continentais e no mundial. Isso porque, em 2004 e 2009, o atleta foi negociado pelo Inter e viu, nos anos seguintes, o clube se sagrar campeão.
“Eu sempre brinco que perdi o filé mignon do Inter. Mas isso faz parte do processo. Alguém tinha que ser vendido para pagar as contas. Em 2006 eu não estava, tinha sido vendido em 2004. E depois, em 2009, fui para o Villarreal e não joguei em 2010”, afirma Nilmar.
Mesmo sem ter conquistado os principais títulos da história do Colorado, o ex-jogador ficou marcado na história do clube em pelo menos uma conquista. Isso porque Nilmar foi o responsável pelo gol na prorrogação que garantiu a Copa Sul-Americana de 2008, sobre o Estudiantes.
Nilmar largou o futebol depois da depressão
O ex-atacante Nilmar ainda teve mais uma passagem pelo Inter em 2014 e 2015, porém não fez tanto sucesso quanto anteriormente. Pouco tempo depois, o ex-jogador anunciou a aposentadoria do futebol e acusou a depressão como principal motivo.
“Procurei ajuda, foram seis meses sem fazer nada, só deitado no sofá. Eu tinha vergonha. O que me conformou foram pessoas que passaram pelo problema, conhecidas, treinadores famosos, jogadores, que tiveram e não veio a público. Aquilo foi me confortando, fui conversando com eles. É uma coisa química. Procurei ajuda, psicólogo, tomei medicamentos. Foi difícil aceitar me medicar”, explicou Nilmar.