Ex-jogador do Internacional, o atacante Paolo Guerrero está próximo de definir o futuro para o restante da temporada. Nos últimos dias, o atleta peruano pediu para deixar o Racing, da Argentina, e encaminhou a rescisão de contrato com a equipe. Desta forma, ele está livre no mercado e busca por um novo clube para o segundo semestre.
Guerrero disputou apenas 22 jogos na equipe argentina, então optou por não permanecer durante o restante do contrato. Contratado no início da temporada, o atleta balançou as redes em apenas três oportunidades. As atuações do peruano não renderam elogios, fazendo com que ele ficasse praticamente fora dos planos da comissão técnica.
Desta forma, o centroavante está livre no mercado e pode assinar com qualquer equipe sem custos extras. Nos próximos dias, o atleta deve estudar as propostas e anunciar seu novo clube. O retorno ao futebol brasileiro não está descartado. Além do Inter, Guerrero também atuou por Flamengo, Corinthians e Avaí.
Contratado pelo Colorado em 2019, o peruano viveu altos e baixos no Beira-Rio. A situação ficou pior depois da lesão no ligamento cruzado do joelho em 2020. Após a queda do rendimento, o atacante rescindiu o vínculo de forma amigável e ficou livre no mercado. Meses depois, o atacante foi contratado pelo Avaí para disputar a Série A de 2022.
Internacional anunciou novo astro sul-americano
O Internacional anunciou um novo atacante do futebol sul-americano para ser a esperança de gols do setor ofensivo. Trata-se do equatoriano Enner Valencia, que estava no Fenerbahçe, da Turquia, onde foi um dos principais artilheiros da Europa na temporada 2022/23.
O centroavante apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve realizar a estreia pelo clube no final de semana. O Colorado encara o Fluminense, no Estádio do Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.