Conforme definido no sorteio da Conmebol, o Internacional encara o River Plate nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A ida acontece na Argentina, enquanto a volta será no Estádio Beira-Rio. Os confrontos serão realizados nas duas primeiras semanas de agosto, então o Clube do Povo ainda tem um mês de preparação.
O problema, no entanto, é que, entre os jogos contra o River Plate, o Colorado terá um final de semana com rodada de Campeonato Brasileiro. O duelo será justamente contra o Botafogo, atual líder da competição, com 33 pontos conquistados em 13 partidas.
Desta forma, o técnico Mano Menezes precisará tomar uma decisão importante sobre a questão física dos jogadores do Internacional. A possibilidade de poupar jogadores contra o Botafogo será estudada e, inclusive, pode ser que os principais atletas sequer viagem ao Rio de Janeiro.
A sequência, portanto, será da seguinte forma: no dia primeiro de agosto, o Inter encara o River Plate na Argentina. No dia 5, encara o Botafogo no Engenhão. Logo depois, o Colorado decide a classificação na Libertadores dentro do Beira-Rio, no dia 8 (terça-feira).
River Plate também terá compromisso importante
Adversário do Internacional nas oitavas, o River Plate também terá um grande problema entre os jogos contra o Colorado. Isso porque a equipe argentina tem uma final de campeonato a ser disputada contra o seu maior rival, o Boca Juniors.
Assim como o Clube do Povo, é possível que o River Plate poupe seus jogadores justamente no duelo contra o seu maior rival. A equipe argentina ainda está estudando as possibilidades, porém o entendimento é de que a Copa Libertadores será tratada com prioridade máxima.
O River Plate tem um dos elencos mais caros da América do Sul e conquistou a competição continental em quatro oportunidades.