O atacante equatoriano Enner Valencia foi anunciado oficialmente pelo Internacional no dia 12 de junho. O atleta de 33 anos gerou altas expectativas nos bastidores e animou os torcedores colorados para o restante da temporada. O clube, inclusive, percebeu um aumento expressivo no número de sócios-torcedores depois da chegada do centroavante.
No dia 31 de maio, o Internacional tinha 106.668 sócios (87.954 em dia). No mesmo dia do mês seguinte, o clube registrou 107.339 (88.210 em dia). Na análise líquida, a chegada do equatoriano trouxe apenas 256 sócios pagantes ao Colorado. No entanto, a situação foi explicada pelo Vice-Presidente de Administração e de Patrimônio do Inter, Victor Grunberg.
“Essa é a análise líquida, considerando inadimplentes que foram excluídos e adimplentes de maio que ainda não pagaram junho. Novos sócios no período da análise são 2.415. Então, para analisar o efeito da chegada do atleta em novos sócios, o número é 10 vezes maior do que o informado”, disse o dirigente do Colorado.
O Internacional aguarda a estreia do atacante Enner Valencia. O atleta foi liberado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quarta-feira (5). Desta forma, o centroavante estará disponível para entrar em campo contra o Fluminense, no domingo (9), às 16h, no Estádio do Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.