Destaque do Grêmio nos primeiros meses da temporada, o goleiro Adriel ficou fora dos planos da comissão técnica de Renato Portaluppi. Desta forma, a direção se colocou à disposição para acertar a venda do jogador para outro clube do futebol brasileiro. O Bahia demonstrou interesse e tem negociações avançadas com o estafe do arqueiro.
A possível saída de Adriel gera incertezas entre os torcedores do Tricolor Gaúcho, já que o goleiro é considerado o melhor da posição no elenco. Desta forma, o Grêmio perderá um grande nome e não terá nenhum reforço à altura para chegar ao clube na atual janela de transferências. A titularidade seguiria com Gabriel Brando, que é constantemente criticado.
Aos 22 anos de idade, Adriel foi um dos principais responsáveis pelo título do Grêmio no Campeonato Gaúcho de 2023. O atleta, no entanto, teve problemas com a direção e a comissão técnica do clube. A situação gerou um clima desagradável nos bastidores. Com isso, o jovem foi afastado dos treinamentos com o restante da delegação e sofreu outras punições.
O Grêmio tentou trazer o goleiro de volta aos treinamentos e ofereceu uma nova oportunidade, porém o entendimento é de que o clima está insustentável nos bastidores. Adriel continua sem receber oportunidades no Tricolor Gaúcho e a tendência é de que seja transferido para algum clube do futebol brasileiro nos próximos dias.
Renato Gaúcho teve problema com Adriel no Grêmio
Em nota oficial publicada nas redes sociais na época da polêmica com Adriel, o técnico Renato Gaúcho prestou alguns esclarecimentos para falar sobre a situação com o goleiro. O comandante explicou que o jovem estava cometendo erros extracampo que não eram perdoáveis.
“O Grêmio tem comando e aqui dentro certas pessoas não vão fazer o que querem. Muito pelo contrário. Quero sempre o bem do clube e dos profissionais que aqui estão”, disse o treinador.