Empresário revela que ajudou o Inter a contratar Sergio Rochet
Nesta quinta-feira (6), o jornalista argentino César Luis Merlo trouxe uma notícia bombástica em relação ao mercado de transferências do Internacional. De acordo com ele, o Clube do Povo acertou com o goleiro Sérgio Rochet, que pertence ao Nacional, do Uruguai.
O arqueiro esteve presente na Copa do Mundo de 2022 disputada do Catar. A Seleção Uruguaia foi eliminada na Fase de Grupos da competição. Nesta temporada, Rochet vive excelente fase e sofreu apenas 24 gols em 24 partidas.
A notícia chegou no Rio Grande do Sul e pegou todo mundo de surpresa, visto que nas últimas semanas o arqueiro da Celeste Uruguaia estava sendo especulado no Grêmio. No Inter, o nome nunca havia sido citado antes. No momento, o Colorado conta com John em grande fase e como atual xodó da torcida.
Empresário deu uma ‘ajudinha’ ao Inter
Depois da notícia publicada pelo jornalista, a Revista Colorada fez um questionamento para a direção do Internacional e a resposta da diretoria foi positiva: “Rochet é verdade”, afirmou um membro da direção do Clube do Povo. Nesse ínterim, a própria revista conversou com o empresário André Cury, que revelou que ajudou o maior do sul na negociação. “Sim, eu ajudei o Inter. Intermediei o negócio para vinda dele, sim”, afirmou o empresário que teve um papel fundamental na venda santista de Neymar ao Barcelona, em 2013.
Um pouco mais tarde, o mesmo repórter argentino voltou a trazer uma informação importante sobre a negociação com o Inter. Segundo ele, o Colorado vai desembolsar 1,6 milhão de dólares (quase R$ 7,9 milhões) pela transação do arqueiro de 30 anos de idade, incluindo comissão de empresários.