Os conselheiros do Internacional tiveram a apresentação da proposta da Libra na noite desta quinta-feira (6). Os representantes do clube tomaram conhecimento sobre os valores previstos com os direitos televisivos para os próximos anos. Agora, uma nova reunião será marcada para definir qual oferta vai ser aceita pelo Colorado.
Em aproximadamente 45 minutos, os representantes da Libra apresentaram os motivos da sua proposta para o clube. Os valores não foram diferentes dos já divulgados. Ou seja: R$ 99,3 milhões por 12,5% dos direitos econômicos.
A oposição tem o entendimento de que a quantia tende a ser melhorada, já que a Libra conta com a presença dos times mais populares do país, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo. No entanto, a gestão de Barcellos continua confiante no projeto da LFF.
“Reunião histórica aqui no Conselho. Conseguimos propiciar a vinda da Libra. Os conselheiros terão soberania na decisão”, disse o conselheiro Alexandre Chaves Barcellos.
A atual direção do Inter está disposta a conseguir o acordo com a Liga Forte Futebol. Além da divisão mais igualitária entre os clubes, a LFF também apresenta um montante maior para o Internacional, com R$ 218 milhões por 20% dos direitos econômicos.
Reunião do Inter ficou marcada pela confusão
A reunião ficou marcada por uma confusão durante a saída do ex-diretor de futebol Mauricio Estrougo. Ele insultou o presidente Alessandro Barcellos no saguão do Conselho Deliberativo, afirmando que o mesmo está “vendido para o outro lado”.
A situação gerou revolta das pessoas que estão aliadas ao atual mandatário do Internacional. O caso será levado para a comissão de ética do clube.
O Internacional também está atento a data para definir o ingresso no bloco pretendido pela gestão. Apesar da pressão para que a votação aconteça em 48 horas úteis, o mandatário do Conselho Deliberativo entende que o tema necessita de mais tempo.